top of page

ABASP integra evento sobre mobilidade sustentável no Brasil

Source:

Comunicação ABASP

Published in:

28 de mar. de 2023

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Latam Mobility & Net Zero Day debateu na última quinta-feira (23), no Hotel InterContinental, em São Paulo, as tendências e os desafios para o avanço da mobilidade urbana sustentável no Brasil e no Mundo.


Descarbonização, produção de combustíveis limpos, eletromobilidade e incentivos governamentais foram os principais temas discutidos durante o encontro, que reuniu profissionais de empresas e entidades com atuação destacada em mobilidade sustentável e tecnologia na América Latina.


Representada pelo diretor executivo Daniel Bulha, a ABASP foi parceira estratégica do evento no painel “Rumo a um Transporte Público 0 Emissões no Brasil”, onde foram abordados os principais desafios para a implantação de veículos sustentáveis na frota que integra o sistema de transporte público.


Daniel destacou a importância do incentivo dos órgãos públicos para viabilizar a aquisição de veículos elétricos ou híbridos, que custam mais caro no Brasil na comparação com veículos convencionais com motor a combustão. E reforçou que a ABASP pode facilitar esse processo por meio do relacionamento institucional que a entidade promove entre os associados e órgãos públicos: “O que precede a implantação de uma frota elétrica no transporte público no Brasil é justamente o planejamento para afinar a questão do financiamento”.


Com a moderação Eduardo Siqueira, Analista de Mobilidade Urbana na WRI Brasil, o painel contou com as presenças de Aloysio Queiroz, Gestor de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de Jundiaí; Carmen de Araújo, Diretora do International Council on Clean Transportation no Brasil; Jorge Cernadas, head de Marketing e Negócios da Enel; Paulo Antunes, head de Emobility na Siemens; e Pierre Bercaire, diretor da Alstom Brasil

 


Combustíveis Limpos

Na segunda etapa do evento, o tema central das discussões e apresentações foi Combustíveis Limpos. Soluções inovadoras como a utilização de energia elétrica, hidrogênio e até mesmo o etanol, foram apresentadas de forma detalhada, com destaque para a forma como podem contribuir positivamente com a preservação do meio ambiente.





See the original post at:

bottom of page