Source:
Comunicação Abasp
Published in:
16 de nov. de 2023
A Arena ANTP 2023 – 22º Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana representou uma oportunidade única para refletir sobre o papel e o progresso da Abasp no cenário da mobilidade urbana. Como painelista do tema "Transporte 5.0: Tecnologia a serviço de uma Mobilidade mais Humana", o diretor executivo da associação Daniel Bulha compartilhou um pouco mais sobre esse novo cenário que apresenta a transição de "mobilidade urbana" para "mobilidade humana", que visa colocar as pessoas no centro dos serviços de transporte.
O evento reforçou que à medida que encontramos respostas para os desafios de mobilidade, novas perguntas surgem, estimulando as empresas a aprofundarem seus esforços em soluções ainda mais inovadoras, além de mostrar que a busca por uma mobilidade eficiente e sustentável continua sendo uma meta coletiva.
Para a ABASP, a participação na feira foi uma oportunidade para demonstrar como o seu modelo inovador está realmente preenchendo lacunas históricas no setor de mobilidade urbana. O foco da associação está em fornecer soluções que impactam positivamente as cidades, os usuários do transporte e as operadoras, e a resposta na Arena ANTP foi encorajadora.
"Acreditamos firmemente que a mobilidade urbana deve ser tratada como uma questão muito maior do que simplesmente mover pessoas de um ponto a outro. Ela é um eixo fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e próspera. Ao dar prioridade às necessidades e expectativas das pessoas, a mobilidade pode se tornar um motor de geração de empregos, renda e melhoria na qualidade de vida de todos os cidadãos", afirma Daniel Bulha.
O diretor executivo ainda conta que o sucesso da ABASP na Arena ANTP não seria possível sem a participação ativa e o apoio do setor. "Queremos expressar nossa sincera gratidão a todos que compartilharam suas valiosas experiências conosco e acolheram de braços abertos às inovações que apresentamos durante o evento", pontua.
Olhando para o futuro, a ABASP continuará empenhada em impulsionar a mobilidade de forma mais sustentável, eficiente e, acima de tudo, humana. Os desafios são muitos, mas com dedicação e colaboração de todos os envolvidos, a associação acredita que pode moldar um futuro mais brilhante e acessível para as cidades e seus habitantes.
A participação no evento fortaleceu a determinação da Abasp em liderar essa mudança positiva e continuar trabalhando com todos os interessados para tornar a visão de mobilidade humana uma realidade em todos os cantos do país.
See the original post at: