Fonte:
Orbi
Publicado em:
14 de fev. de 2023
As catracas que dão acesso à linha 7-rubi da CPTM na estação Barra Funda começaram a aceitar pagamento direto com cartões de crédito e débito. Segundo a ABASP (Associação de Apoio e Estudo da Bilhetagem e Arrecadação nos Serviços Públicos de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado de São Paulo ), outras onze estações do Metrô, da CPTM e da Via Mobilidade também receberão a tecnologia que permite esse tipo de pagamento nas próximas semanas.
Em São Paulo, a estação João Dias da linha 9-esmeralda da CPTM já opera com a tecnologia desde 2021.
A expectativa é que, até o final de fevereiro, sejam instaladas catracas de NFC (Near Field Communication), tecnologia de comunicação sem fio, em mais estações como a Jabaquara, da linha 1-azul; Ipiranga, da linha 10-turquesa e Consolação, da linha 2-verde.
As outras estações que receberão a tecnologia ainda não foram anunciadas.
Como funciona o embarque via NFC
Com o NFC, os passageiros do transporte público podem passar pela catraca utilizando apenas um cartão de débito ou crédito, físicos ou digitais, das bandeiras Mastercard, Visa e Elo.
Caso o usuário do transporte coletivo tenha dúvidas se o seu cartão é ou não habilitado para o uso no pagamento via NFC, basta contatar sua operadora para confirmar a funcionalidade.
Veja a publicação original em: