top of page

Avanços tecnológicos ampliam os canais de venda de bilhete no transporte público da Grande São Paulo


Usuária utilizando o bilhete QR Code TOP para acessar uma estação do Metrô de SP.

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica implantado pela ABASP vem facilitando a vida dos usuários de transporte público da capital e da Região Metropolitana de São Paulo.


Ao longo de três anos de atuação desde que foi fundada, a ABASP investe na inovação da forma pela qual o passageiro adquire os seus bilhetes QR Code e compra créditos para o Cartão TOP.


Hoje, o usuário das linhas de metrô e trens metropolitanos, que não possui cartão de transporte, consegue adquirir o bilhete QR Code por meio do WhatsApp (11) 3888-2200, da Carteira do Google ou do o aplicativo TOP, disponível nas plataformas Android e iOS. Além disso, a compra dos bilhetes também pode ser feita nas máquinas de autoatendimento (ATMs) distribuídas nas estações.


Adicionalmente, a ABASP implantou também um projeto piloto da tecnologia de aproximação NFC em 12 estações de metrô e trens metropolitanos, que permite ao usuário utilizar o transporte com cartões de crédito ou débito para pagar a tarifa.


Tecnologia faz parte do DNA da ABASP. E nós temos a missão de fazer com que ela facilite cada vez mais a vida dos passageiros, tornando o transporte público cada vez mais acessível.

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page